A cidade de poesia e concreto | Novo vídeo de Ton Neves

Ton Neves Patins Street Urbanfor

Minhocas de metal costuram por baixo transportando gente. Na superfície, operários plantam sementes de concreto no barro e vão nascendo prédios. Os carros buzinam, as faixas atravessam e enquanto o elevador estaciona no andar vazio, um avião sobrevoa cheio de pernas dentro. Paradas.

Nem parece humana a cidade. Parece uma grande máquina tentando tirar graça e poesia para suavizar instantes, como num filme de  Chaplin.

Mas é um corte, um susto, alguém passando com rodas nos pés ou um pássaro que pousa perto e se redescobre a vida novamente. E dá paixão viver nessa cidade, nesse grande caos aberto ao cinza.

Ton Neves é quem nos conduz o olhar por esse cenário. Recortes da vida cotidiana que passam despercebidos: cores, poesias, artes, grafites, canteiros de plantas. E tudo num estilo sem igual de recontar o espaço em volta e imprimir sua assinatura sobre ele. Como se o Ton nos dissesse:

a cidade é um lugar repleto de poesia e cimento concreto.

Já não são postes, semáforos, manobras, é um universo de elementos que se fundem e confundem numa mesma massa criativa. Ele é um dos melhores patinadores do país. Ele tem cabeça de artista. Ele tem uma gravidade que atrai também gente artista. Sinceramente, vai entender o Ton…

Category: Blog, Patins Street, TODOS, URBANFOR
Tag: esporte urbano, patins street, Poesia, ton neves, urbanfor