RAP, RUA E PAPO RETO | FLIP MC NA ÁREA

Flip MC Rap

Boné na cabeça, chinelo de dedo e a humildade de sempre: chegou o Flip MC. E já chegou entrando para a família Urbanfor. Acrescentando a poesia de suas letras carregadas de acidez e crueza à frequência dos beats da cidade que pulsa. Com ele o papo é reto e o caminho é um só!

Atualmente Flip é um dos principais nomes da nova geração de rap carioca. Ele também é o cara que gravou o nosso vídeo institucional, o “Quem Sou”. Ele é Felipe Souza, mas no palco atende e representa como o Flip MC. Muito prazer em conhecê-los ele disse, e disse mais…

 

URBANFOR: Idade, Cidade e Bairro?

FLIP MC: 24, Rio de Janeiro, Favela do Vidigal.

 

U: Porque escutar o Flip?

F: Porque eu sou um sonhador e creio em sonhos, então qualquer outro que tenha um sonho ou mais de um, acho que vai se identificar com o que tenho pra falar!

 

U: O que significa “Um só caminho”?

F: Um só caminho, é uma filosofia, uma conduta, APENAS para guerreiros sonhadores… ”Sonhe, mas acordado: Mesmo os sonhadores, tem que ter uma dose de realismo”

U: Músicos, inspiração:

F: Lenine, Chico Buarque, Miles Davis, Rashid, Jay-z, Nas, Marechal…

 

U: Cultura Hip Hop:

O Hip Hop é um caminho de união e libertação. É uma cultura formada por diferentes vertentes de artes em prol de um ideal comum. Algo criado pelo povo, para o crescimento do povo!

 

U: Rap do Rio:

F: “Uma criança aprendendo a ser humilde”.

 

U: O que está escutando agora?

F: J cole, Frédéric Chopin, Cassiano.

 

U: O que está lendo?

F: “A Nascente” de Ayn Rand.

 

U: Próximos passos:

F: A pouco lancei o webvideo, da música “Se Libertar”, faixa do próximo EP: (“Se Libertar”). Antes do lançamento do cd, haverá mais um single do EP. E possivelmente haverá, outros sons por fora, com participações de alguns amigos!

 

U: Parceria com a Urbanfor:

F: Uns caras ae tem patrocínio, outros tem assessoria, outros tem amigos… Dentro disso tudo, eu encontrei uma nova família. A Urbanfor apareceu justamente no momento onde eu precisava amadurecer meus conceitos e visões sobre trabalho. Isso tudo sem falar da marca em si. Mas o que está alem disso que nós fez dar certo. Tanto a Urbanfor quanto eu, prezamos por valores, porque todos viemos de diferentes “sonhos” e eles convergiram até o agora! Isso nos tem feito crescer!

 

U: Uma mensagem:

F: “Eles não podem, nunca poderão tirar o melhor que você tem. Acredite nos seus sonhos… Sempre!”

 

Curta o Flip em: https://www.facebook.com/flipneves

Category: Música, TODOS, URBANFOR
Tag: Entrevista rap, Flip MC, hip hop, rap, rap carioca