É hora de BMX! | Rio Street Jam, domingo 20/04

Campeonato BMX Urbanfor

BMX é mais do que técnica apurada, força no antebraço e uma crew que se diferencia fácil por onde passa. BMX representa um movimento forte dentro da grande tribo urbana que não para de crescer. E para impulsionar ainda mais esse crescimento e a força dessa união é que foi criado o Rio Street Jam.

Maior evento de BMX Street do Rio de Janeiro, O Rio Street Jam será disputado no dia 20/04, domingo, por equipes de até 5 atletas tocando o terror nas praças Itália e Mário Lago, no Centro do Rio. E pra explicar um pouco mais da importância desse evento é que chamamos o Eduardo Feital, um dos caras que comandam o champs.

 

Urbanfor: Como começou o Rio Street Jam? De onde veio a ideia?

Eduardo Feital: Bom, cansados de sempre seguir aquela rotina de campeonatos relativamente parecidos em termos de cada piloto efetuar sua “bateria” em 45 segundos ( a média dos campeonatos), e sendo cada um por sí. Pensamos em algo diferente. As pessoas tendo que formar equipes, e todos andando juntos, fica um estilo de campeonato bem diferente, e não depende só do atleta sozinho, e sim do trabalho em equipe.

 

Urbanfor: Como vc poderia definir o evento? Qual o objetivo desse encontro?

Eduardo Feital: Como qualquer evento, o nosso foco é mostrar como a cena do BMX anda crescendo bastante com o passar do tempo. E divulgar a evolução da galera. nós temos muitos BMX’ers talentosos por ai que precisam ser descobertos.

 

U: Quais as expectativas para o campeonato? O que nós podemos esperar dessa edição?

E: Eu diria que essa edição irá marcar história no BMX nacional. Atletas de todas as regiões do Brasil irão comparecer no evento.

 

U: Pra gente ir aquecendo… Você pode relembrar algum momento épico de outras edições? O que rolou que ninguém consegue esquecer?

E: Uns dos momentos épicos da edição anterior, eu diria que foi o drop de Tailwhip do Vitor Ozório ( Angra dos Reis – RJ), e o No hand Barspin do Ruan Mosca ( Porto Ferreira – SP) subindo uma rampa improvisada na escada.

 

U: O que você gostaria de falar para gente encerrar? Pode aproveitar. Manda um recado pra galera!

E: Gostaria de agradecer primeiramente à todas as marcas que estão apoiando o evento, e os meus amigos que estão dando duro para que o mesmo ocorra com sucesso para que todos possam se divertir fazendo o que realmente gostam. Então pessoal é isso ai! espero todos vocês aqui na cidade maravilhosa para que possamos dar aquele rolé e curtir bastante o evento que promete! Andem de bike! faz bem e não polui o meio ambiente!

 

Rubens Carvalho Freire

Idealizador do Rio Street Jam

Quando criei o Rio Street Jam em 2009, queria que fosse um evento referência para todos os pilotos de bmx carioca. Uma edição por ano em picos diferentes, e com um formato totalmente diferenciado de qualquer outro evento, com equipes formadas de 5 pilotos, um ajudando ao outro dentro da competição. A maior virtude do Rio Street Jam – União e a amizade… Assim foi a primeira edição do Rio Street Jam por equipes.

 

Nós da URBANFOR e mais 14 marcas apoiamos esse campeonato! Você está convidado a chegar junto, próximo domingo, 20/04!

Category: Blog, BMX, TODOS
Tag: bike, BMX, campeonato bmx, campeonato rio street jam bmx, cultura urbana, urbanfor