Vídeo oficial do evento “JVTD – É apenas uma p...

FilipeMarques024

A juventude foi a grande estrela de um dos principais eventos do ano da PUC Rio, o “JVTD – É apenas uma palavra”. Idealizado por alunos de comunicação da própria Universidade, o evento deixou um grande legado para os jovens. Foram cinco dias, de 10 a 14 de Junho, onde a reflexão sobre o que é a juventude e quais são as características de “ser jovem”, movimentaram a pauta das discussões e aqueceu os debates entre os alunos. Tudo isso num cenário perfeito composto por espaços de música, cultura, arte, expressão e memória, elementos característicos do universo jovem.

 

Se a juventude foi a grande estrela do evento, a miniramp instalada dentro do Pilotis da PUC Rio foi a segunda maior atração dos cinco dias. Um grande ímã de dez metros de largura por 2 de altura direcionava os olhares do público. Por ela e em volta dela passaram alguns dos melhores skatistas, patinadores de street, bikers, crianças, adultos, jovens, curiosos, inquietos, amantes ou simplesmente simpatizantes da cultura urbana. Cultura urbana da qual a FOR é uma das grandes incentivadoras.

A força desse grande ímã fez com que a juventude do Rio de Janeiro se reunisse de forma ainda mais contundente em torno de um único espaço em comum. Jovens de todos os lugares, classes sociais da cidade se misturando entre trocas de baterias, sessões, abraços, sorrisos, companheirismos, amizade. Tudo aquilo que acontece na rua foi transportado para a Universidade. Por isso que a FOR abraça a rua e a valoriza tanto. É na rua que as coisas acontecem e são os jovens os grandes responsáveis por esses grandes acontecimentos. A rua está dentro do jovem, a rua está na Universidade.

Parabéns JVTD, parabéns PUC Rio.

Apenas Somos.

 

.

.

Category: Arte/Design, BMX, Moda, Música, Patins Street, Skate, TODOS, URBANFOR
Tag: ademar luquinhas, BMX, brian santos, canal OFF, converse, jvtd, maxwell alexandre, patins street, puc rio, rolling sports, skate, urbanfor