Galeria de fotos do evento JVTD por Filipe Marques

FilipeMarques018

O fotógrafo convidado pela FOR, Filipe Marques, registrou o que houve de melhor no evento JVTD – É Apenas uma palavra, que aconteceu de 10 a 14 de junho na PUC Rio.

Como a principal atração ficou por conta da miniramp viabilizada pelo Canal OFF, o fotógrafo resolveu fazer um seleção especial de fotos da galera que andou na ramp durante os cinco dias de evento.

Não podíamos deixar de perguntar pro Filipe sobre suas impressões em fotografar esportes radicais num espaço tão style quanto a Puc. Confira!

Segundo Filipe, foi uma “sensação gratificante poder estar ali também como mais um jovem fazendo o que gosta. Acho que isso é uma das mensagens do evento, mostrar pra juventude que ela tem que fazer e trabalhar com o que gosta. Subir na ramp é poder ver e passar as fotos pelo olhar que se vê de um outro ângulo às vezes diferente de quem assiste.”A.

Em depoimento exclusivo ele acrescenta “esportes radicais tem um gosto especial. Você fica tão preocupado em acertar o click quanto o atleta a manobra.” O sucesso do evento também foi citado pelo fotógrafo “durante o JVTD ouvi muitos comentários positivos sobre o evento. Acho inclusive que essas manifestações que aconteceram parte na mesma semana do evento (sendo sua primeira durante o JVTD) mostram que há uma atmosfera positiva se formando e que envolvem principalmente a juventude com vontade de mudança.”

.Sobre a foto preferida do evento, Filipe abre o jogo “a que mais gosto é a do Allan Mesquita olhando para minha lente na hora de um aéreo.”

.Filipe finaliza o depoimento dizendo que “ser jovem também não é uma questão de idade. Seja a FOR na moda da rua que mistura todas as idades, o Canal OFF onde grandes atletas que começaram a praticar esportes no início de sua juventude e estão lá, mais velhos, fazendo o que gostam. E a PUC mostrando as inúmeras facetas de jovens e diferentes combinações de estilos que se misturam em todas as idades só fortalecendo a ideia de que ser jovem também é uma forma de ver e pensar o que te cerca.”

Participaram da miniramp: Profissional Patins Street Fábio “MAD”, Profissional Patins Street Maxwell Alexandre, Profissional Patins Street Ton Neves, Profissional BMX Bruno Ramalho, Profissional Patins Street Kalleo Hipolito, Darlan Silva, Ademar Luquinhas, Anthony Garcia, Profissional BMX Brian Santos

.

Category: Arte/Design, BMX, Moda, Patins Street, Skate, TODOS, URBANFOR
Tag: ademar luquinhas, BMX, brian santos, Filipe Marques, inlinegloria, jvtd, maxwell alexandre, patins street, puc rio, skate, skate or die