Fibra de marfim + bambu + resina de mamona = Shape de skate ...

O coletivo BRIZA é uma rapaziada do RJ que sempre agita a cena da cultura urbana por aqui. Já fizemos uma ação com os caras do lançamento do SKATE PLAZA DO LARGO DO BICÃO, quem lembra? VEJA AQUI essa matéria.

E agora os caras chegaram com uma novidade muito boa. Shapes de skate sustentáveis. Sente só!
.

.

Shape Briza

“A questão de explorar todas as possibilidades de manifestação da marca de forma sustentável, nos leva de frente para a inovação nos projetos do Coletivo Briza, percebe-se até na forma que seu fundador conduziu o projeto por longos cinco anos, de encontro com uma incrível realização e seriedade, com resultados visíveis.

A preocupação com o processo produtivo dos shapes atualmente levou o Coletivo Briza em parceria com o Matéria Brasil, inserindo a resina vegetal da Zebu Mídias Sustentáveis.  Chegamos a uma das propostas do nosso shape, utilizando fibras de marfim, bambu certificado e resina de mamona, visando diminuir o impacto ambiental que o mesmo provoca.   Nossa proposta ainda consiste em substituir algumas lâminas de marfim por fibras de bambu e, a resina epóxi pela resina de mamona, um produto ecologicamente correto, a partir de uma fonte renovável e limpa de produção, visto que trata-se de um composto de óleo vegetal, extraído da mamona.  A outra novidade é tinta biodegradável e comestível à base de pigmentos naturais (Urucum, beterraba, mel e Cacau)”


Charles.Silva

Idealizador Shape Briza

.

Fotos divulgação: Dhani Borges

.

A galera que se interessar pode entrar em contato com os caras pelo facebook. Logo logo essa novidade vai estar disponível para compra! (CURTA O BRIZA AQUI)

.

Category: Skate
Tag: coletivo briza, inovação sustentável, shape de bambu, skate, skateboarding