FOR Friday’s Music – Entrevista Edu Lopes aka Eddie Lolo...

A Filial é um grupo de rap do Brasil, fundado em 2000 no Rio de Janeiro por Edu Lopes aka Eddie Lolo. O grupo, que já passou por diferentes formações, se caracteriza por ter uma linguagem de fusão do rap com a música regional brasileira e experimentações com diferentes elementos da música mundial. Definições a parte, na minha opinião o grupo de rap referência do Rio.

Prepara o guarda chuva que lá vem pedrada!

Essa semana A Filial divulgou seu novo trabalho, o clipe de “A Boa”, abra-alas desta nova empreitada. E aproveitando o momento, fiz uma bate-papo leve com o responsável do cnpj , Edu Lopes.

Tito Senna – Me fala um pouco do novo trabalho “A FILIAL apresenta Eddie Lolo”, essa nova fase?

Edu Lopes – É uma fase nova, é o quarto disco do grupo, vem sendo feito mais ou menos de um ano pra cá. Compus muito material nesse período e mais um outro tanto desde que me mudei do Rio pra São Paulo. Tem sido até um pouco difícil enxugar essa lista de faixas, pra definir logo o que vai entrar no disco e o que não vai… Dava pra fazer um duplo, mas não acho uma boa hora pra isso. O que sobrar sai depois de outra forma em outro momento… Eu acho…

A FILIAL apresenta Eddie Lolo vem ae… Eu tô animado com o disco.

Tito Senna – Qual seria o ponto chave que diferencia este trabalho em relação aos últimos ( Quem menos tem é quem mais oferece e R$1,99) ?

Edu Lopes – Tem algumas diferenças. Todos os discos anteriores foram feitos vivendo o momento no estúdio, sem se preocupar em como aquelas faixas seriam reproduzidas depois ao vivo. Isso já estava até virando uma marca, sempre me perguntam porque os shows são tão diferentes dos discos, inclusive com músicas diferentes que são tocadas ao vivo e nunca foram gravadas. Esse disco está sendo feito ao contrário nesse sentido, está sendo feito pensando exatamente no show, pensando em como quero que ele soe em cima do palco.
Isso acaba gerando outras diferenças em termos de timbres, conceito e linguagem. Vai ser um trabalho com uma cara um pouco diferente dos anteriores, porém acredito que fará jus a tudo que vinhemos trabalhando e desenvolvendo nos últimos anos.

T – A trick “A Boa” é um papo reto fortíssimo! É recado pra algum buneco ou é um alerta geral!? Srsrs

EÉ um recado pra vários bunecos! Sem precisar citar nomes, para que ao mesmo tempo sirva como esse alerta pra geral e que cada um interprete a sua maneira.

EQueria agradecer demais o carinho e todas as mensagens de incentivo e pedidos de shows que recebo da rapaziada aí do Rio. Apesar de não estar morando aí no momento, estou sempre com vocês de uma forma ou de outra. O Rio é a minha casa, nunca deixará de ser, é a cidade que represento, é o que eu sou e tenho muito orgulho disso.
Em breve estarei divulgando datas poraí pra gente continuar essa idéia pessoalmente.

Sentiu o clima? Visite o site da Filial (clique aqui), onde estão disponibilizando gratuitamente esta faixa além dos álbuns anteriores. Confira o clipe A Boa, com as participações especialíssimas de DJ Tamenpi e DJ Castro!

[video]http://www.youtube.com/watch?v=SMBOBKEQS2c[/video]

Category: Música, URBANFOR
Tag: a filial, carioca, eddie lolo, edu lopes, rap, rio